Notícias
Palestra LDO.  
 





A exemplo do que foi realizado na primeira etapa da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), os atletas que disputam o segundo octogonal na cidade de São Sebastião do Paraíso participaram de uma palestra com o ex-jogador Fausto Giannecchini, no teatro municipal da cidade.

A palestra, intitulada como “Assistência para a Vida”, teve como tema a vida de um jogador de basquete, baseada na experiência de mais de duas décadas de Fausto como atleta.

“Foi uma experiência fantástica, poder transmitir coisas importantes à esses jogadores. Eles foram muito atenciosos e eu tentei passar um pouco dessa minha experiência para eles aqui”, disse Fausto.

O ex-jogador, que teve passagens por diversas equipes importantes do país como Franca e Sírio e Minas, despertou a atenção dos presentes, que participaram de todas as as atividades propostas.

“É tudo muito gratificante. A gente conta nossas histórias, brinca e isso é muito legal. A gente sempre tenta passar alguma coisa para eles em uma linguagem mais jovem”, ressaltou Fausto.

Após a palestra, os atletas voltam suas atenções para a rodada desta terça-feira, que começa a partir das 10h, na Arena Olímpica.

A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.



 
:: Voltar ::